"POR FAVOR VÁ-SE EMBORA E NÃO OFENDA MAIS OS PORTUGUESES!
A Comissão Política Distrital de Setúbal da JSD vem por este meio manifestar o seu profundo repúdio pelas Declarações do actual (esperamos que não futuro...) Ministro Mário Lino sobre a localização do futuro aeroporto internacional de Lisboa, num evento da Ordem dos Economistas, em que o referido senhor ofendeu os habitantes da Margem Sul do Tejo, fazendo parecer pelas suas palavras (que mais se assemelharam a asneiras e a uma nova crise crónica de verborreia verbal), que neste território se roça o subdesenvolvimento.
Queira saber o Sr. Ministro, que na Margem Sul do Tejo as pessoas, as instituições, as empresas, as infra-estruturas, a massa civilizacional que ele ignorou existir e que não se coibiu de procurar humilhar (sabe-se lá devido a que interesses, que era importante alguém investigar...), não podem aceitar que um governante de todo o Portugal e não apenas da Ota e arredores, se dê ao desplante de dizer estas coisas sem que haja pela parte do Primeiro Ministro uma reacção que reponha a verdade e desautorize as insinuações, as omissões, e a falta de respeito que o actual responsável pelas Obras Públicas e Transportes teve para com os habitantes desta região.
Nesse sentido, é tempo do actual Ministro explique porque é que não se cansa de defender a Ota quando cada vez mais gente lhe diz que esse não é o caminho, e já agora, que seja investigado quem são os proprietários daqueles terrenos, e quem serão os mais interessados nesta polémica localização.
Na mesma medida, exigimos que o actual Ministro se digne pedir desculpas pelas afirmações vergonhosas sobre as condições da Margem Sul do Tejo, pois certamente não conhece a realidade, e apenas a cegueira política e a eventual defesa de interesses ainda não explicados, podem justificar que se esqueça que é um representante de todos, e não apenas de alguns.
Mas é também tempo do Sr. Primeiro Ministro acabar com a palhaçada em que se transformou os actos públicos em que tem estado presente o actual Ministro (e de que ele próprio já foi alvo), e faça um favor aos Portugueses, demitindo-o.
Mas é também tempo do Sr. Primeiro Ministro acabar com a palhaçada em que se transformou os actos públicos em que tem estado presente o actual Ministro (e de que ele próprio já foi alvo), e faça um favor aos Portugueses, demitindo-o.
Quanto à localização do futuro Aeroporto Internacional, defendemos que se façam estudos que justifiquem tão avultado investimento, e que permita que a decisão final seja algo que todos entendem, e algo porque todos estão dispostos a lutar.Setúbal, 23 de Maio de 2007
O Presidente da Distrital de Setúbal da JSD.
Nuno Matias "
Nuno Matias "
in site da JSD
1 comentário:
ai está um excelente exemplo de como a JSD pode ser eficaz no combate politico ao governo.
Com criatividade,imaginação e destemor conseguiu um momento excelente de denuncia de um mau governo e de um mau governante.
Abriu telejornais,teve protagonismo em toda a imprensa,marcou posição.
Com ganhos evidentes para a organização e por tabela para o próprio PSD.
Ñão me lembro de nos ultimos anos uma acção politca d JOta ter tido tanta repercussão.
A JSD-Setúbal e a propria CPN da Jota estão,de facto,de parabéns.
Enviar um comentário