quinta-feira, maio 29, 2008

Passos Coelho, Eu Voto!


"Anunciei, há pouco mais de um mês, a decisão de me candidatar à presidência do Partido Social Democrata. Foi uma decisão importante, mas não foi uma decisão difícil. Tinha a consciência de que o PSD precisava de uma mudança. Tinha a consciência de que Portugal precisava de uma mudança no PSD. E tinha ideias claras sobre a mudança que pretendo imprimir no PSD e no País.

Durante este mês de campanha, dei a volta ao País, indo ao encontro dos militantes, cujo carinho e entusiasmo inexcedíveis ficarão para sempre gravados na minha memória. Em todo o lado senti uma vontade imensa de reconquistar para o PSD o papel de alternativa clara ao projecto socialista que é a sua razão de ser na sociedade portuguesa. Em todo o lado senti o desejo de recuperar o orgulho que alguma desorientação estratégica nos últimos anos deitou a perder. E em todo o lado senti um fortíssimo apoio à minha candidatura e ao que ela representa para o PSD.

Após um mês de campanha, penso que ficou bem claro o que esta candidatura representa para o PSD. Antes de mais, esta candidatura representa a recusa da política do calculismo e do adiamento. Portugal não perdoará ao PSD se formos às eleições de 2009 apenas com o projecto de perder por poucos.

Mas esta candidatura representa também uma alternativa forte ao projecto do PS. Se eu for eleito presidente do PSD, os portugueses poderão escolher se querem continuar com a política de asfixiar a sociedade para sustentar um Estado que não se consegue disciplinar, ou se preferem uma política que discipline o Estado para salvar as famílias, as empresas e os trabalhadores da asfixia fiscal e do marasmo económico em que o poder socialista nos atolou.

Finalmente, esta candidatura representa uma perspectiva de estabilidade e de união para o PSD. O PSD não precisa de líderes de facção, nem de líderes temporários: o PSD precisa de um projecto político para a próxima década. Se eu for eleito presidente do PSD, é esse projecto político que eu desenvolverei, envolvendo todos e promovendo os melhores.

A cinco dias do acto eleitoral, está próxima a hora da decisão para os militantes social-democratas. É uma decisão importante. Mas julgo que não é uma decisão difícil."

Pedro Passos Coelho

4 comentários:

Efeitoplacebo disse...

dia 31 o PPC vai vencer com o meu apoio e de cerca de 60% dos militantes do PSD até lá está tudo dito neste post, o mofo significa o estado do nosso pais a desgraça e a miséria em que nos encontramos todos....Pedro Passos Coelho é o Homem que vai mudar portugal e é agora, basta de barões e de elites que o poder seja entregue aos jovens pensadores, inteligentes, empreendedores, honestos e com futuro...
para os mais velhos deixo um recado: todos vós tendes filhos, e muitos deles estão no desemprego porque pessoas como Manuela Ferreira Leite e aqueles que a apoiam ocupam lugares a mais de 30 anos, estão agarrados ás cadeiras do poder e deixam os jovens sem alternativas está na hora de vocês que são pais que são avós darem uma oportunidade aos vossos filhos e netos de serem alguem, e só votando Pedro Passos Coelho se renova a classe politica e empresarial de portugal, só com Pedro Passos Coelho os Jovens vão ter a esperança de ser alguem!!!

Anónimo disse...

eu também voto Pedro Passos Coelho.

Carlos Carvalho disse...

Eu TAMBÉM VOTO!

xana disse...

Martinha my love...

Primeiro, é bom ver-te a escrever de novo. Sei que estás viva! Mesmo longe, está sempre perto, mesmo sem ouvir a tua voz, tantas vezes te oiço sussurrar coisas boas ao meu ouvido.

Mesmo longe, sem falarmos, votámos no mesmo candidato.
Tenho a certeza que nenhuma de nós se arrependeu!

Estou a dever-te uma visita! Assim como tu, ando very busy! Mas é bom sinal!!

As almas essas... pfff! Nunca se afastam!! ehehe

queriam... :p

beijoooooooooo