quinta-feira, outubro 25, 2007

"Foi assim" e continua a ser

Luisa Mesquita, deputada do PCP, eleita por Santarém, traída pelo Comité Central. À esquerda nada de novo...
"A deputada Luísa Mesquita, a quem o PCP retirou em 2006 a confiança política no Parlamento, assegurou hoje que vai cumprir o mandato até 2009, reservando para essa data uma decisão sobre o seu futuro na política.
Um ano após ter recusado sair do Parlamento como lhe tinha pedido o PCP em nome da "renovação sustentada" da bancada, Luísa Mesquita reitera que foi "traída" pelo seu partido e reserva para 2009 uma decisão sobre o seu futuro no PCP e na vida política. "Vou cumprir o mandato para o qual fui eleita. O que será a minha vida depois de 2009 não sei. 2009 o dirá", afirmou Luísa Mesquita em declarações à Lusa, deixando em aberto "todos os cenários" e frisando que continua a "gostar da vida política". Questionado sobre se sairá do PCP após 2009, Luísa Mesquita remeteu todas as decisões para o fim do mandato, frisando que mantém "os valores e as causas" que defendeu "ao longo de décadas enquanto militante comunista". Luísa Mesquita foi retirada das comissões de Educação e de Negócios Estrangeiros, onde era coordenadora do grupo do PCP, e o secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa considerou depois que estava criado "um problema ético e político". " in Publico
Caro Jerónimo, um problema ético e político é o seu jeitinho para a dança, isto é um problema de falta de compromisso e de respeito para com os militantes do seu partido que ainda honram a palavra dada. Lembre-se, quando mandar os camaradas avançar, de não ficar para trás.

quarta-feira, outubro 24, 2007

Uma verdadeira Estrela!


Um orgulho para o país e para mim! A minha velha e boa amiga de Guimarães, Sofia Escobar, é a estrela no Fantasma da Ópera em Londres! :)

O link da reportagem: http://sic.sapo.pt/online/noticias/sic+tv/reportagem+especial/estreia+sofia.htm

terça-feira, outubro 23, 2007

Não se perdeu nenhuma coisa em mim

Não se perdeu nenhuma coisa em mim.
Continuam as noites e os poentes
Que escorreram na casa e no jardim,
Continuam as vozes diferentes
Que intactas no meu ser estão suspensas.
Trago o terror e trago a claridade,
E através de todas as presenças
Caminho para a única unidade.

Sophia de Mello Breyner

A estrela do mar regenera-se


segunda-feira, outubro 22, 2007

Um ano de Psicose



Após um ano de colaboração no http://psicolaranja.blogspot.com/, faço um balanço muito positivo de um espaço, onde impera a elevação na discução de ideias. Despeço-me dos companheiros com um "obrigada" (levo uma mala cheia de recordações e lições de vida) e um "até já" (continuarei por perto).

segunda-feira, outubro 08, 2007

Stardust - Um filme brilhante (literalmente!)


Fui ao cinema ver este filme sem nenhuma espectativa, apesar do luxuoso elenco (Robert de Niro, Michelle Pfeiffer, Claire Danes, Rupert Everett...) e adorei!

Tem todos os ingredientes que eu preciso para avaliar um filme com 5 estrelas: Bom Humor, Boas Interpretações, Uma História de Amor enternecedora, Efeitos Especiais bem conseguidos e muita Fantasia. Não é que não aprecie filmes realistas, mas para mim o cinema ainda serve para escapar à realidade e sonhar...
Sem ser um argumento genial, é divertido e surpreende, por vezes até pela simplicidade dos diálogos. De destacar a escolha de Claire Danes para o papel de Yvaine, assenta-lhe como uma luva! E ainda o desempenho de Robert de Niro que é no mínimo hilariante! Aconselho vivamente!

quinta-feira, outubro 04, 2007

Duas frases


“It is interesting to remember that fruits are always the result of vulnerability” Henri Nouwen de Finding My Way Home



"It is in changing that we find purpose"

quarta-feira, outubro 03, 2007

Células em Branco


Porque é importante, estarei atenta ao debate parlamentar.
Manifesto-me desde já contra a produção em massa de embriões para fins científicos. É urgente limitar o número de embriões e definir o destino a dar aos embriões excedentários. Sou pelo progresso da ciência, mas não a qualquer custo.

PSD - Directas

Apenas para lembrar que a corrida à liderança do PSD não é uma luta pelo poder, mas um desejo de realizar projectos e sobretudo um imenso empenho em servir o Partido.
Pelos contributo e dádiva pessoais, Obrigada Dr. Luis Marques Mendes!
Pela ânsia de vencer em 2009, Boa Sorte Dr. Luis Filipe Menezes!