quarta-feira, março 21, 2007

Mini-ironias


- Anda o CDS pela rua da amargura, Maria JSN Pinto ameaça bater com a porta ao partido e Freitas do Amaral... Declara-se agradado por terem recolocado o seu retrato na sede do partido!


- No mesmo dia em que Portugal defende o Tratado Constitucional Europeu, por uma Europa com mais acção, a Comissão Europeia instaura um processo contra Portugal, por ignorar uma directiva comunitária.


Labirinto do Fauno



"Fauno - divindade que velava pela fertilidade dos campos e pela fecundidade dos rebanhos. Gostava de perseguir as ninfas. Em honra de Fauno (Pã para os gregos) celebravam-se em Roma as Lupercais. Fauno deu origem aos faunos, ou divindades menores que presidiam aos trabalhos rurais; tinham corpo de homem coberto de pêlos de bode e com patas e chifres do mesmo."
Fiquei curiosa, depois da noite dos Oscares e fui ver. Não que os prémios da Academia Americana me levem a ver os premiados, mas porque os teasers que mostraram na gala me aguçaram a curiosidade.
Não sendo uma grande produção como a trilogia Senhor dos Anéis ou as sequelas Harry Potter, é um belo filme. A filosofia assemelha-se à de um outro filme, "A vida é bela": na adversidade, os inocentes refugiam-se no mundo do faz de conta.

sexta-feira, março 16, 2007